Amor Doce - Episódio 27 - Review

Olá :3


Bom, no dia 27 de agosto, o episódio 27 de Amor Doce lançou, com o nome de Montanha Russa Sentimental (La ronde des sentiments). Após algumas horas do lançamento, o que ocorreu foi uma verdadeira chuva de comentários nas páginas de amor doce do facebook sobre o novo episódio. Vi muita gente reclamando da nova aluna, Priya, e de como ela “roubou” todos os garotos da Sweet Amoris em apenas um episódio, enquanto a docete, a “trouxa” demorou 26 episódios para conseguir algo com eles.

Primeiramente, muita gente nem jogou o episódio 27 e já está comentando o episódio, o que eu sinceramente achei estranho, porque as pessoas só comentaram as partes negativas do episódio. Para quem não sabe, o episódio trata da chegada de uma nova aluna na escola, a Priya. Seu pai é empresário, e por isso ela e a família viajam muito. A garota nasceu na Índia, e disse que ficaria na escola por tempo indeterminado, mas sua estadia não seria permanente. De maneira geral, Priya é bem normal, parece ter bastante conhecimento em humanas, o qual demonstra na aula de Geografia, e também em exatas, quando diz, na aula de química, ter experiência com o Bico de Bunsen. Por viajar muito, Priya revela que ela e sua irmã foram educadas pela mãe, que é professora. Não é uma garota envergonhada, como mudou de escola constantemente, já está acostumada com apresentações. Parece ser simpática e espontânea, o que a faz agradar a maioria dos alunos. A novata tenta se aproximar da docete, mas esta fica na defensiva, porque está com ciúmes por ter perdido seu titulo de novata. 
Antes da chegada da Priya, o episódio começa com a docete e o paquera escolhido no episódio 26 acabando o piquenique no parque. O rapaz se oferece para levá-la para casa, e ao chegarem, tenta confessar algo para a docete (uma possível confissão de amor). Quando o paquera se aproxima, a Lúcia, mãe da garota, atrapalha o momento dizendo que ouviu a voz da filha e a tia Agatha estava no telefone querendo falar com ela. No meu caso, o Lysandre estava corado tentando falar algo quando a Lúcia chegou. A personagem entra em casa e fala com a tia Agatha, que, sinceramente, não disse nada de importante, apenas revelando que suas asas falsas ficaram presas na porta do ônibus. Lúcia entra no quarto da filha, e faz perguntas do tipo “você tem namorado?”. Se você jogou o episódio 24 com o mesmo rapaz que saiu no episódio 26, Lúcia diz que você sempre está acompanhada, e se gostar dele, é melhor agir, mesmo que não seja fácil. Se você saiu com rapazes diferentes, como aconteceu comigo, já que no ep 24 eu aceitei o convite do Armin sem querer, Lúcia diz que você sai com muitos rapazes. (huehuehue) 

Após refletir sobre o que aconteceu no piquenique, a docete pensa bem e conclui que está apaixonada (finalmente acordou para a vida), e marca de ir até a lanchonete com a Rosa para conversar. Na lanchonete, a doce conta para a Rosalya que está apaixonada, e a Rosa, como uma vidente, acerta o nome do rapaz que você gosta, independente da sua escolha. Então, a Rosa diz que a docete precisa agir e confessar seu amor para ter um namoradinho. No meu caso, a Rosa fica feliz, porque pensa que a docete pode virar sua cunhada. 

No outro dia, a docete vai para a escola e lembra que a novata chegou, e tenta procura-la antes da aula começar (haja PA!). Ela encontra a Priya, que está perdida, e segue para a aula do Faraize. Priya apresenta-se para a turma e demonstra seus conhecimentos sobre Europa e União Europeia. 
O episódio segue com a docete preocupada em ser abandonada por seus amigos (e amor). Muitas tarefas foram colocadas no ep, mas você pode fazer, ou não. Um exemplo é ajudar a Violette a falar com a Delaney sobre sua nota de química, ou ajudar a Priya a ir a lojas no centro da cidade.
Outro ponto importante do episódio é que na aula de vôlei, a docete e a Priya acabam rasgando a rede, e saem da escola escondidas para comprar uma nova. Apesar do risco, a novata acha divertido, e até aproveita passar o tempo com a docete.

Ambre e suas amiguinhas tentam convidar a Priya para ser membro do grupo, mas a novata recusa, e a loira fica revoltada. Assim, Ambre planeja cortar o cabelo da garota por vingança. Há possibilidade de ajudar Priya, ou não. Eu ajudei a novata o episódio inteiro, mesmo que eu não tenha gostado muito dela. Achei que, mesmo não gostando, a novata não tinha más intenções e só estava tentando ser legal. Outro ponto é que a Ambre merecia alguém que desse um sossega nela. Priya acaba cortando uma mecha do cabelo da loira, o que a aproxima do Castiel, que a chama de Ninja.
O episódio acaba com a docete planejando um encontro com o rapaz de que gosta, porque percebe que se não agir rápido, qualquer menina pode conquistá-lo.


ACONTECIMENTOS DE CADA RAPAZ

LYSANDRE


Começo agora a falar sobre o meu favorito, Lysandre. O Lys-fofo perde o bloco de notas novamente, e pede para a docete o devolver, se encontrar. Surge a tarefa “encontre o bloco de notas, há tempo você não faz isso”. Disseram que o bloco de notas pode ser encontrado na biblioteca, que foi desbloqueada nesse episódio, mas eu não sei se é possível encontrar o bloco quando sua paixão é o Lysandre. Não tendo encontrado o bloco, quando fui ao pátio, vi Priya entregar o bloco para o Lys, sorridente. Como não encontrei, Lysandre diz “acho que encontramos sua substituta”. A docete, por estar apaixonada por ele, fica extremamente magoada, e não diz nada. Lysandre até se preocupa, perguntando se está tudo bem.

Acho que esse acontecimento foi o mais ácido do ep, e concordo com as docetes que disseram que foi algo desnecessário. Não imaginava o Lysandre dizendo algo assim para a docete, mas por outro lado, era uma brincadeira, e provavelmente o Lysandre se desculpará no próximo episódio. Lysandretes estão magoadas com razão, mas a rota do Lys ficará mais interessante por causa disso.


CASTIEL

O caso mais polêmico do ep 27, depois do bloco de notas, é a afinidade do Castiel com a Priya. Após a novata ter cortado o cabelo da Ambre, o Castiel aparece chamando a Priya de ninja, como se fosse seu amigo. A docete, já fora da escola, encontra-se com o Castiel e a Priya e se despede. Porém, acaba descobrindo que os dois provavelmente são vizinhos. Eles vão embora juntos, e Priya acaba colocando a mão no ombro dele. Não tem nada espetacular em por a mão em alguém, mas considerando que o Castiel é todo fresco e revoltado, não era esperada essa proximidade da novata. Mesmo assim, a imagem do ep 27 deles não se compara com a imagem do CastielxDocete do ep 26. Além disso, nesse episódio o Castiel foi muito gentil com a docete, dizendo que estava lá caso ela precisasse de algo, que ele escutaria. Talvez o Castiel saiba que a docete estava para confessar.

KENTIN

Kentin, no vestiário, diz que perdeu uma de suas lentes, e não consegue enxergar. A docete sugere o uso dos antigos óculos, mas o garoto se recusa a usar. Em seguida, no corredor, a docete vê que Priya está pondo os óculos em Kentin, que tinha se recusado a seguir o conselho da docete. Bom, claro que foi chato ele ter seguido ao conselho da novata ao invés da docete, mas o Ken sofria bullying da Lety e provavelmente a docete tenha participado mesmo que um pouco desse ato. Sendo assim, o Kentin pode ter trauma de passar por aquilo novamente, e como a novata não sabia desse bullying, sua ajuda poderia ter acalmado o Ken. Muitas docetes ficaram com raiva, mas eu imagino se elas pensaram na possibilidade do Kentin ter vergonha de por os óculos na frente da docete, fazendo-a lembrar de quando ele era fraco e indefeso. Até porque muitas docetes foram mais pela aparência do que pela própria personalidade do rapaz, só porque ele “ficou bonito” após o treinamento militar. Acalmem-se, era só um par de óculos, vocês ganharam um ursinho do Ken, bolachas e ele até se transferiu para a Sweet por causa da Docete.

NATHANIEL

O representante de turma não teve muitos problemas no episódio, foi bem tranquilo. É verdade que a novata gerou certo interesse por ser inteligente, estudiosa, e gostar de bibliotecas. Nathaniel mostra a biblioteca para a novata, como mostrou para a docete no episódio 1. O que mais causou problema foi que a docete disse algo no episódio que a fez passar por egoísta. “Eu achava que ele tinha mostrado a biblioteca para apenas uma novata: Eu. Doce ilusão.”

Isso foi bem exagerado da docete, mas gente, ela está com ciúmes. Vocês arrumaram um jeito de criticar até mesmo a protagonista, como assim?! Claro que ela está sendo egoísta em pensar que é exclusiva, mas calma gente ela está meio que nas nuvens porque está apaixonada. Depois ela vai perceber que foi egoísta, mas parem de reclamar, xingar e criticar a protagonista, porque ela representa vocês.

ARMIN

Não aconteceu nada demais. Mais uma vez, apenas um gesto de proximidade entre os dois. Priya dá uma leve batida em Armin. O que mais irritou as docetes foi que o Armin sugeriu que os três jogassem juntos. A docete ficou com ciúmes, assim como no caso do Nathaniel. Considerando a personalidade do Armin, um “Estou nem ai” profissional, ele só estava sendo ele mesmo e agindo como de costume.

O TRAJE DO EPISÓDIO E A REDE DE VOLEI
Esse episódio só tem uma roupa, que custa aprox. 160. Veja pelo lado bom, não tem como escolher a roupa errada. O problema é que a roupa foi inútil, a docete nem apareceu nas imagens do episódio, então na realidade foi só para perder seu dinheiro mesmo.

Como dito anteriormente, a docete nesse episódio tem aulas (sim, você leu isso mesmo, tão estudando finalmente nessa escola!) e na aula de ed. física tem aula de vôlei. A docete e a Priya acabam rasgando a rede na hora de removê-la da quadra, e precisarão comprar uma nova, para que ninguém perceba o estrago. A rede de vôlei custa 150 (caro pra caramba!). A parte boa é que a Priya te ajudará a pagar pela rede, assim você paga a metade do valor (75,00).

ALGO QUE PASSOU DESPERCEBIDO

No episódio 25, a docete e seus amigos fazem um artigo jornalístico para a Peggy sobre um futuro acontecimento na escola. O Armin e a docete, no ep 27, perguntam para a Peggy se ela sabe sobre o que está acontecendo, mas ela se recusa a contar. O artigo dos alunos falava sobre um futuro evento escolar que seria uma gincana. Se tudo estiver de acordo com o artigo, um futuro episódio será uma gincana. (Quem sabe a docete não participe do evento com a Priya? Vai saber.).



Bom, é isso. Espero ter ajudado <3
Se quiser me add, meu nick é Aishiteru1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário